Coisas básicas como manutenção preventiva de sistemas e equipamentos costumam passar desapercebido, causando o que chamamos de paradas não planejadas..
.. e uma ação reativa será formada.. afinal, seus clientes passam a ligar, enviar e-mails ou até mesmo cancelando seus serviços por não se sentir atendido como deveria..
..mas a parada de serviços de infraestrutura de TI vai muito além disso…
Estamos no século XXI, e a Infraestrutura já deixou de ser chamada de CPD há muito tempo..
Hoje a parada de serviço pode custar muito.. muito dinheiro, ou no pior cenário, pode causar a extinção da sua empresa e de muitos empregos que dependem de você!
Pragas como Ransomwares..
Vazamento de dados sigilosos (Oi LGPD?)..
Falta de cuidado ou mal planejamento dos seus Backups..
Falta de um controle de acessos mais rígido..
Serviços intermitentes ou inoperantes por falta de manutenção proativa..
Mal dimensionamento da Infraestrutura de TI..
e muito mais 🙁